terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ministra da Educação 'expulsa' de Fafe

Cerca de três centenas de manifestantes, entre alunos e professores, obrigaram esta tarde a Ministra da Educação a abandonar a cidade de Fafe, sem cumprir o evento que tinha programado. Com palavras de ordem e ovos, os protestantes nem deixaram a ministra pôr o pé fora do carro.

Maria de Lurdes Rodrigues tinha programada a presença na entrega de diplomas a mais formandos do Centro de Novas Oportunidades da Escola Profissional de Fafe. À chegada ao Estúdio Fénix, local marcado para a sessão, Maria de Lurdes Rodrigues deparou-se com a manifestação.

Os alunos aproximaram-se rapidamente da viatura oficial, alguns atirando ovos, e a ministra nem chegou a sair do carro. Após uma curta conversa circunstancial com o presidente da Câmara Municipal o carro da governante arrancou a grande velocidade em direcção à auto-estrada.

Na sua frente seguiu o carro que transportava Margarida Moreira, directora da Direcção Regional de Educação do Norte. Sujeito à ira dos alunos esteve a viatura oficial do município de Fafe.

Após este incidente chegaram ao local mais reforços da GNR que controlaram a situação. No entanto, há a registar a identificação de alguns alunos e a apreensão de algumas caixas de ovos.*

A cerimónia de entrega de diplomas decorreu sem a presença da Ministra.


in JN

Não sei sequer qual a razão dos protestos dos alunos (o dos professores já é por demais conhecido). No entanto, sei que atitudes destas fazem com que se perca toda a razão que se possa ter. E sei também que, no meu tempo de estudante (que não tem assim tanto tempo quanto isso), precisava estudar para conseguir alguma coisa, não ia lá com manifestações e greves...

Mas enfim, os tempos são outros...


* LOL!!

Sem comentários: