sábado, 8 de novembro de 2008

Pagar para Rezar?


Sou católico, praticante (utilizo este termo apesar de não concordar com a sua existência, visto que, na minha opinião, um católico só o é quando pratica a sua religião, mas isto fica para outras conversas).
No mês de Setembro, durante as minhas férias, encontrei em Évora uma situação, no mínimo, inaceitável. Fui visitar a Sé Catedral e, qual não foi o meu espanto (e daqueles que me acompanhavam), quando nos cobraram para entrar (já não me recordo do valor exacto). Havia um valor para a visita do Claustro e outro para o Museu (com os quais até concordo, visto que a manutênção implica gastos), mas também um para a Sé propriamente dita. Até aceitava que se cobrasse para tirar fotografias, agora simplesmente para entrar num local de oração?

Numa altura em que muita gente se afasta da Igreja Católica, é incompreensível (e condenável) que surjam situações como esta. Pelo menos, na minha sincera opinião...


PS: de realçar a existência de inúmeras caixas de esmolas no interior, bem como a possibilidade de acender uma luz aqui, outra acolá (a pagantes, claro)... A crise chega a todos, mas isto é demais...

Sem comentários: